quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ouvindo histórias...

Você já ouviu uma historia? Seu pai, sua mãe, sua avó já te contaram uma historia?

Mais que uma linguagem prazerosa e educativa, a ação de contar e ouvir histórias possibilita o resgate da memória cultural e afetiva. Contar histórias é a mais antiga das artes. Nos velhos tempos, o povo se reunia ao redor do fogo para se esquentar, alegrar, dialogar, narrar acontecimentos. As pessoas assim reunidas contavam e repetiam histórias, para guardar suas tradições e sua língua. Assim transmitiam a história e o conhecimento acumulado pelas gerações, as crenças, os mitos, os costumes e os valores a serem resguardados pela comunidade.

Vamos ouvir uma historia? Ouçam a historia a seguir e comentem se gostaram dela e da maneira como foi contada.


5 comentários:

RICARDO disse...

Muito legal essa história, minha avó sempre contava historias pra mim e meus irmãos. A moça que conta a historia é muito legal. Eu assisti a um filme que conta essa historia. Adorei professora..

Matheus disse...

Amei professora

Ouvir história é muito bom. Minha mãe sempre contou para mim. Eu gostei da história que foi contada nesse vídeo, mas a forma como foi contada, a utilização dos objetos para representar os personagens eu não gostei. Ficaria bem mais legal se os personagens fossem representados por um boneco e um sapo de pelúcia. Daria mais sentido.

Gilvania disse...

Adoro ouvir historias, principalmente historias de contos de fada onde tem principes e princesas. Essa historia que eu ouvi no video é muito legal pq de inicio a princesa tem nojo do sapo e depois ele vira um principe.
A contadora contou muito bem. Amei!

Jaqueline disse...

Eu gosto de ouvir as historias de lobsomem que minha avó contava. Adoro terror.
Essa historia do video é boa. Mas eu prefiro de terror.

Paulo Fabrício disse...

Achei essa maneira de contar histórias muito interessante e passível de resultados positivos. Acredito que a criatividade é a fórmula do sucesso de qualquer atividade, principalmente desse tipo. Muito bom!