quarta-feira, 25 de agosto de 2010






5 comentários:

Antonio disse...

o rei não aceitou o pedido da princesa, pois já tinha anunciado a todos que iria fazer um concurso para escolher o esposo da sua filha. Como sabemos, palavra de rei não volta.

A princesa ficou triste e chorou durante muito tempo. Mas o carinho transmitido por sua mãe lhe deu forças para aos poucos e se afastando daquele sofrimento tão grande.

Alem do carinho e conforto da sua mãe uma noticia a deixou muito feliz, o guardião real, sua grande paixão, tinha conseguido fazer a inscrição no concurso e ao saber dessa novidade seu coração vibrou no peito.

A maratona de provas começou e a vontade da princesa era pular, gritar e torcer muito por ele, mas infelizmente não podia, porque entre os critérios do concurso constava que nenhum membro da família real poderia se manifestar favorável a qualquer um dos participantes.

Foram semanas de provas, envolvendo corridas, saltos, caças, pescas, lutas, pinturas em telas e até contar histórias que resgatavam os antepassados de Passarás. As provas foram tão difíceis que os participantes perderam vários quilos.

E a princesa, como estava seu coração depois de todos esses acontecimentos? Estava bem mais apertado e sufocado, porque o rei a proibiu de saber sobre o andamento do concurso. Saberia apenas quando tudo terminasse e finalmente o ganhador do concurso e do grande prêmio, a princesa.


O concurso chegou ao fim e veio algo inesperado, dois candidatos ficaram empatados. Adivinhem quem estava entre os dois? Pois é, o guardião real. Mais inesperado foi a decisão do rei, o desempate seria feito pela princesa. Mas teve alguém que não gostou desta decisão, o oponente do guardião real, que sabia da paixão da princesa pelo outro candidato.


Tratava-se de um príncipe muito rico, tão rico que terminou ficando confiante em seus bens e na amizade que existia entre seu pai, imperador do reino de
Costelas e o pai da princesa.

Depois de um longo período de espera e suspense, a princesa anunciou sua decisão, escolheu o guardião real, que passou a ser alem de príncipe, o comandante de um dos exércitos mais poderoso entre todos aqueles principados, o exército do reino de Passarás. E foram muito felizes.

Gabriel Neri disse...

Os pais da princesa não deram ouvidos a ela e continuaram com o concurso,mas para sua alegria,ela soube que sua grande paixao,o guardião real conseguira se inscrever no concurso,e ao saber disso seu coraçao vibrou.
A maratona de provas começou e a vontade da princesa era de gritar,torcer e pular muito pelo guardião,mas infelizmente não podia,pois as regras não permitiam que nenhum membro da familía poderia se mostrar favorável a nenhum dos participantes.
As provas envolviam corridas,saltos pescas,lutas e caças.As provas duraram semanas,e a princesa ficava mais apreensiva a cada dia,pois o rei a proibiu de assistir as provas,ela só saberia ao fim do concurso,quando o ganhador estivesse definido.
Mas,ao fim do concurso 3 candidatos ficaram empatados:o príncipe do reino de pássarios , príncipe do reino de costa mar e o guardião real,ficou definido que haveria uma última prova que definiria o vencedor,uma prova de caça:o candidato que caçar o maior animal venceria o concurso:o príncipe de costa mar caçou uma grande truta,o príncipe de pássarios caçou uma ave enorme e magnífica,e o guardião real caçou um gigantesco urso pardo e assim ele ganhou o concurso e se casou com a princesa.

Denilson Araujo disse...

Infelizmente, o pai dela disse que ela se casaria com o guardião se ele ganhar o concurso, mas se ele não ganhar ela vai ter que escolher outro, porque o pai não podia conhecer. Para ela se casar com o guardião, então o concurso começou. Veio com muitos obstáculos, é muito difícil para vários príncipes, menos para um guardião que estava confiante que iria ganhar. A princesa torcia, dez foram desclassificados e ficaram três príncipes e um deles era guardião. Começa o campeonato! Quem acertar no meio do circulo vermelho, se casará com a princesa. Quando o rei falou quem ganhou, a princesa ficou muito animada. O ganhador foi o guardião e a princesa ficou muito feliz. Então, o guardião e a princesa se casaram e foram felizes para sempre.

Willian Miranda disse...

Infelizmente, os pais dela não aceitaram esse amor e não desistiram de fazer o concurso, a princesa ficou desesperada sem saber o que fazer então resolveu fugir com o guardião para um lugar muito distante, eles conseguiram fugir e se casaram e foram muito felizes e os pais da princesa nunca mais tiveram noticias deles.

lucas cruz disse...

ela grito eu quero min casar com o guarda real e o rei dise minha filha logo com ele e pai eu amo ele mais que tudo nesse mundo então se e isim asim vai ser feito amanha de manhan vcs iram se casar e ela se casol e tiveram muitos filhos e foram felises para sempre